Este novo persiste, definitivamente não é novidade, pois se apresenta todos os meses, em cores, tipos e necessidades distintas. O novo é tão presente que não deixa possibilidades de pensar o que vem além dele, o que terá depois do novo?! Nada! Pois o novo logo muda de lugar, de opinião, é só surgir algo de novo que o novo se torna o novo denovo!
É importante esta atendo ao novo, porque ele que nós encaixa (geralmente) as novas estratégias e qualificações do mercado de trabalho, as novas tendências da moda, as novidades mas tocadas na radio, os novos programas mais assistidos na televisão, se você não estar “novo”, não sabe o “novo”, não tem assunto, esta fora da jogada, ponto final, não tem discussão! E saber isto não é nada de novo, aprendemos com os nossos “velhos” que é importante ler o jornal, para saber o que de novo esta acontecendo no mundo.
Foi o novo que mudou o mundo, uma nova forma de fazer as coisas, novas coisas que surgiram, novas urgências que foram necessárias atacar, novas dores, novas doenças, novos prazeres, novos lugares. A história apesar de velha é cheia de novidades! Quando aprendemos algo de novo do que aconteceu no tempo velho, algo de novo muda dentro de nós.
Mas as vezes cansa seguir o novo, pois são tantas novidades que estão surgindo, e tantas novidades que acontecerem no tempo velho que não conhecemos, que fazer parte deste novo se torna difícil, e finalmente quando conseguimos alcançar tudo isto, nada disto é novidade!