Marcadores

2013 (1) aceitar (1) Adolescência (1) Adoniram Barbosa (1) adulto (1) Alckmin (1) alegria (1) aluno (1) amigos (2) anonymous (1) arma (1) Avião (1) banco (1) banquete (1) Beijo (1) buscar (1) Certeza (1) Céu (1) Chiclete (1) coisas (1) colecionar (1) colossal (1) competência (1) confissão (1) conformismo (1) Conhecimento (1) Consequencia (1) Conversamos (1) corrente (1) Costelações (1) criança (3) croissant (1) culto (1) Custo (1) dedo (1) Denovo (1) desabafo (1) desafio (2) Desapego (1) descobrir (2) desculpas (1) Desistir (1) devaneio (1) diferente (2) Dilma (1) dimensão (1) divino (1) Domingo (1) educação (1) ensinar (1) espaço (1) esperança (1) Estação (1) Eu (2) Eu Lírico (1) extrangeiro (1) fantasmas (1) Feito (1) Felicidade (1) feliz (1) Fome (1) fraqueza (1) Freio (1) fumo (1) gibis (1) Grão de Mostarda (1) História (2) Homem (1) Horizonte (1) Igualdade (1) importante (2) Imprevisível (1) Infância (2) instante (1) interior (1) internet (1) Inútil (1) jornal (1) José (1) justificativas (1) Lembre-se (1) Liberdade (1) Lírios (1) lutar (1) maquete (1) Mar (1) Maria (1) Médico (1) medo (1) melhor (1) Mesa (1) Metas (1) modinha (1) Moela (1) Monstro (1) morena (1) mudar (2) Mulher (1) mundo (1) Natal (1) nerd (1) Nós (1) Novo (2) orkut (1) palito (1) para (1) Paz (1) pequeno (1) perfil (1) Perfume (1) pessoas (2) Planos (1) Poetizar (1) Politica (1) pouco (1) Prazer (1) Preço (1) preconceito (1) preguiça (1) Procura (1) promoção (1) quincas berro d´agua (1) Raizes (1) resposta (1) revolucionário (1) Rezar (1) riqueza (1) roleta russa (1) Romantismo (1) Rosa de Saron (1) saber (1) Sábio (1) sabor (1) Sacada (1) Ser (1) Singular (1) sociedade (1) Sol (1) Solidão (1) Somos (1) sonhos (1) Teatro Mágico (1) Tempo (3) Tentar (1) Tentativa (1) Traçejado (1) Traço (1) Transparencia (1) Trapo (1) trocado (1) um (1) velhice (1) Verbo (1) viagem (1) vida (4) Vinho (1) virtual (1) viver (1) Você (1) Woody Allen (1)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Depressão do Meu "Eu lírico"



Não foi só uma vez nestes tempos que me deparo pensando, "Estou com depressão". Porem é uma depressão diferente, ela não incomada todos os momentos, ela não me faz chorar, ela não é transparente, as vezes é até uma estranha companheira, que me ensinou uma frase até que satírica "Estou com preguiça de viver".
Mas talvez os dias de ocultimos deste depressão acabaram!!! E foi descoberta por um jargão popular (Não fui eu foi o meu “EU LÍRICO”) desta forma a depressão que estou passando é "DEPRESSÃO DO MEU "EU LÍRICO", justamente ela não esta atacando quem eu sou, mas sim esta atacando os eu´s que muitas vezes eu quero ser. Um bom exemplo disto é a breve ausencia dos POST do meu blog, minha inspiração esta desvanecendo. Minhas poucas e humildes analises filosóficas que me levaram a criar este blog estão ruindo, e isto tudo pelo forte impeto da "Preguiça de Viver" que cruelmente ataca um particular meu que não é consultado sempre desta forma não é sentido sempre.
O que me intriga é Como isto ocorreu? Sincerramente não consegui encontrar os pontos de conclusão deste Enigma, Desiluzão, Solidão, Falta de Paixão, Pressução, Orgulho, Narcisismo (Sei lá!!!) algo mudou de forma tão sutil que não foi possivel sentir o que estava eliminando este sentimento.
Talvez precise conversar um pouco mais com o "Me Lírico" talvez meu eu esta muito de lado e como um jovem solitario esta pedindo um pouco de atenção.
Só espero que esta depressão não seja tão impiedosa, pois ontem nem ler me deixou, foi abrir a revista o sono me pegou de jeito.
Mas o fato ja foi constatado, de um ato ainda olcuto de algo que não quero que ocorra, o que falta é sistematizar a solução e por em prática.
Friamente deste jeito.
Estou morrendo a cada tempo que me esqueco de viver
Nem que seja pouco se não respiro nao vivo
não sonho, não cresco
Se não sonho não tenho vontade de respirar,
por não ter o para que crescer
por não ter o para que viver

4 comentários:

  1. De minha parte, além da preguiça em existir... tenho preguiça das pessoas!
    Das mediocridades que me roubam os sonhos.
    Das misérias que, de certa forma permito, que me tirem o tesão.
    Dos ânimos que perco em não querer discutir... porque tenho preguiça... não vale a pena!
    *Pena que não vale!!

    ResponderExcluir
  2. Já sofri deste mal... aliás, devo sofrer ainda... Hoje subistitui a preguiça de achar solução, pela preguiça de pensar a respeito de um problema possivelmente simples. Conselho bom não se dá, mas vai lá... sem sonho ninguém vai longe mesmo, coloque fim ao que deprime tua ânsia de ir adiante com um bom balde de água fria feito daquilo que vc mais precisa hj, seja louco e frio para executar este processo... é arriscado mas não mata ninguém!
    belo texto, abraço, cassios.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que essa "Depressão do eu lírico" é algo que acontece com todos, sempre temos uma época na qual não temos muitas animação para certas coisas, ou simplesmente para tudo! As vezes é falta de algo, que nem sabemos que sentimos falta, ou se realmente precisamos e queremos aquilo, mas enfim, é o que nos deixa deprimido. Mas vejo isso como uma antescedencia à uma mudança, quando passamos por essa fase e nos reanimamos, a gente volta a ter idéias, e voltamos a observar as coisas novamente e ter uma opinião, mas não do mesmo jeito que viamos antes, pelo menos comigo, é assim! (:

    Não se preocupe, isso passa. E sua vontade de viver e crescer, retorna com mais força! (Y)

    ResponderExcluir
  4. A dinâmica dos dias nos leva embora a sensibilidade de perceber o quanto estamos deixando coisas importantes de lado. Mas uma hora as sensibilidade nos cobra o que nos é importante. Por este motivo temos um Eu Lírico, por este motivo temos um coração.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página