Marcadores

2013 (1) aceitar (1) Adolescência (1) Adoniram Barbosa (1) adulto (1) Alckmin (1) alegria (1) aluno (1) amigos (2) anonymous (1) arma (1) Avião (1) banco (1) banquete (1) Beijo (1) buscar (1) Certeza (1) Céu (1) Chiclete (1) coisas (1) colecionar (1) colossal (1) competência (1) confissão (1) conformismo (1) Conhecimento (1) Consequencia (1) Conversamos (1) corrente (1) Costelações (1) criança (3) croissant (1) culto (1) Custo (1) dedo (1) Denovo (1) desabafo (1) desafio (2) Desapego (1) descobrir (2) desculpas (1) Desistir (1) devaneio (1) diferente (2) Dilma (1) dimensão (1) divino (1) Domingo (1) educação (1) ensinar (1) espaço (1) esperança (1) Estação (1) Eu (2) Eu Lírico (1) extrangeiro (1) fantasmas (1) Feito (1) Felicidade (1) feliz (1) Fome (1) fraqueza (1) Freio (1) fumo (1) gibis (1) Grão de Mostarda (1) História (2) Homem (1) Horizonte (1) Igualdade (1) importante (2) Imprevisível (1) Infância (2) instante (1) interior (1) internet (1) Inútil (1) jornal (1) José (1) justificativas (1) Lembre-se (1) Liberdade (1) Lírios (1) lutar (1) maquete (1) Mar (1) Maria (1) Médico (1) medo (1) melhor (1) Mesa (1) Metas (1) modinha (1) Moela (1) Monstro (1) morena (1) mudar (2) Mulher (1) mundo (1) Natal (1) nerd (1) Nós (1) Novo (2) orkut (1) palito (1) para (1) Paz (1) pequeno (1) perfil (1) Perfume (1) pessoas (2) Planos (1) Poetizar (1) Politica (1) pouco (1) Prazer (1) Preço (1) preconceito (1) preguiça (1) Procura (1) promoção (1) quincas berro d´agua (1) Raizes (1) resposta (1) revolucionário (1) Rezar (1) riqueza (1) roleta russa (1) Romantismo (1) Rosa de Saron (1) saber (1) Sábio (1) sabor (1) Sacada (1) Ser (1) Singular (1) sociedade (1) Sol (1) Solidão (1) Somos (1) sonhos (1) Teatro Mágico (1) Tempo (3) Tentar (1) Tentativa (1) Traçejado (1) Traço (1) Transparencia (1) Trapo (1) trocado (1) um (1) velhice (1) Verbo (1) viagem (1) vida (4) Vinho (1) virtual (1) viver (1) Você (1) Woody Allen (1)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fraqueza

O princípio da perfeição humana é tão grande, que a existência de Deus (independente da forma como vemos) é inquestionável.

O processo funcional do nosso corpo é tão complexo e perfeito, que fatores afetam outros fatores. Estou tendo sensações e sensibilidade decorrente a minha situação corporal. Isto mesmo meu cansaço físico esta causando cansaço emocional.

Esta semana estou podre, mudança de ritmo o famoso dormir tarde e acordar cedo acabou com as minhas energias, mas o legal de observar nisto é que esta queda de energia não ocorre apenas na parte física, a parte emocional sente automaticamente.

Tempo atrás tive o prazer de assistir uma palestra onde o assunto principal era o Viver Bem, e o palestrante de forma brilhante demonstrou que não é apenas com 1 milhão que se vive bem (claro que ajuda muito), ele demonstrou que auto-afirmação, aceitação, gentileza, cuidar da sua mente, do seu corpo e buscar energias positivas para você faz com que você também vive bem.

Mas o que eu queria dividir com vocês neste texto não é apenas esta fadiga da minha negligente vida. É sobre a nossa fraqueza de lutar por nossa felicidade, precisou mais uma vez uma pessoa demonstrar um monte de fatores acessíveis para qualquer pessoa para eu lembrar que eu posso ser feliz nas condições que eu tenho hoje. Por que dormir bem, comer bem, conversar, dizer bom dia ao colegas de trabalho, sorrir, cantar, dançar não estão diretamente relacionado a questões monetárias (sabendo que lamentavelmente algumas pessoas, não tem a oportunidade nem a estas questões). Ai você lembra que é capaz de fazer tudo isto e não faz, por que acha que o ricão que aperece na televisão é único que é capaz de fazer isto, esquecendo que esta mesmo televisão ja demonstrou milhares de exemplos de pessoas simples que tem como a principal caracteristica o belo sorriso estampando eu seu rosto.

Agora o quanto eu continuar lutando para chegar a uma condição do qual eu não vivo e esquecer de viver este prazeres possíveis para mim, vou continuar dormindo mal, comendo mal, sem dar bom dia ao meus colegas de trabalho, sem dançar, sem cantar e sem ser feliz.

É fraqueza demais de querer ser feliz.

Um comentário:

  1. Tudo reflete meeesmo! referente ao que fazemos do nosso corpo estar diretamente relacionado ao que expomos emocionalmente. Incrível como um hábito muda tudo! mas eu tenho esperanças que sejamos capazes de dormir tarde, acordar cedo e conseguirmos sorrir e .........
    E Nando toda fraqueza será perdoada, basta um pouquinho de querer melhor a cada dia!
    Ótima reflexão! AMEI.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página