Marcadores

2013 (1) aceitar (1) Adolescência (1) Adoniram Barbosa (1) adulto (1) Alckmin (1) alegria (1) aluno (1) amigos (2) anonymous (1) arma (1) Avião (1) banco (1) banquete (1) Beijo (1) buscar (1) Certeza (1) Céu (1) Chiclete (1) coisas (1) colecionar (1) colossal (1) competência (1) confissão (1) conformismo (1) Conhecimento (1) Consequencia (1) Conversamos (1) corrente (1) Costelações (1) criança (3) croissant (1) culto (1) Custo (1) dedo (1) Denovo (1) desabafo (1) desafio (2) Desapego (1) descobrir (2) desculpas (1) Desistir (1) devaneio (1) diferente (2) Dilma (1) dimensão (1) divino (1) Domingo (1) educação (1) ensinar (1) espaço (1) esperança (1) Estação (1) Eu (2) Eu Lírico (1) extrangeiro (1) fantasmas (1) Feito (1) Felicidade (1) feliz (1) Fome (1) fraqueza (1) Freio (1) fumo (1) gibis (1) Grão de Mostarda (1) História (2) Homem (1) Horizonte (1) Igualdade (1) importante (2) Imprevisível (1) Infância (2) instante (1) interior (1) internet (1) Inútil (1) jornal (1) José (1) justificativas (1) Lembre-se (1) Liberdade (1) Lírios (1) lutar (1) maquete (1) Mar (1) Maria (1) Médico (1) medo (1) melhor (1) Mesa (1) Metas (1) modinha (1) Moela (1) Monstro (1) morena (1) mudar (2) Mulher (1) mundo (1) Natal (1) nerd (1) Nós (1) Novo (2) orkut (1) palito (1) para (1) Paz (1) pequeno (1) perfil (1) Perfume (1) pessoas (2) Planos (1) Poetizar (1) Politica (1) pouco (1) Prazer (1) Preço (1) preconceito (1) preguiça (1) Procura (1) promoção (1) quincas berro d´agua (1) Raizes (1) resposta (1) revolucionário (1) Rezar (1) riqueza (1) roleta russa (1) Romantismo (1) Rosa de Saron (1) saber (1) Sábio (1) sabor (1) Sacada (1) Ser (1) Singular (1) sociedade (1) Sol (1) Solidão (1) Somos (1) sonhos (1) Teatro Mágico (1) Tempo (3) Tentar (1) Tentativa (1) Traçejado (1) Traço (1) Transparencia (1) Trapo (1) trocado (1) um (1) velhice (1) Verbo (1) viagem (1) vida (4) Vinho (1) virtual (1) viver (1) Você (1) Woody Allen (1)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Metas 2013!

Todos os anos, quando ele esta nascendo, eu, paro por alguns minutos, penso nas coisas que aconteceram no ano anterior e defino as metas para então o novo ano, que esta nascendo. É uma pratica que faço a algum tempo, trazendo satisfação aos objetivos realizados e frustações aos pendentes. Porém em 2013 (ano recém-estreado) a dinâmica, então praticada há tantos anos, não aconteceu! Na verdade aconteceu de outra maneira. No começo do ano, tive a oportunidade (oferecida e presenteada, por pessoas muito queridas por mim) de fazer uma viagem, regressiva e mística. Na cidade de Carrancas-MG, há lugares que existem fungos que são possíveis apenas em ambientes 100% livres de poluição, a cidade oferece um contato com a natureza que há muito tempo atrás não se via. Além disto, a pousada que ficamos (céu e cerra, se eu não me engano) continha “um que” a mais. A pousada oferece atividades de meditação para controle e expansão das energias interiores. E por consequência destas atividades, que tais metas para 2013, não saíram! Na verdade descobri que eu tenho um único objetivo, ser feliz! E para isto é necessário conhecer e compreender, meu verdadeiro “eu”, as metas são apenas consequência s e frações destas descobertas do “eu”. Aquilo que eu devo fazer para ser feliz naturalmente aparecerá, uma vez que estiver sendo feliz. E as coisas que fazemos para ser feliz são as mais diversas e contraditórias possíveis, andar mais de bicicleta ou trabalhar mais, cantar no chuveiro, chorar assistindo um filme, dormir mais tarde, tudo isto traz a felicidade plena uma vez que naturalmente esta sendo feito, que a própria ação de fazer isto gera prazer, quando gerar prazer os resultados são extremamente prazerosos. Percebi que ao estabelecer metas fixas no ano, eu estava aprisionando os meus desejos naturais, esta privando minha felicidade plena que nasce dos impulsos dos meus desejos interiores. Contudo para 2013 consegui filtrar, tudo ao um único objetivo, viver! Pois se estou essencialmente vivo, naturalmente estou fazendo o que for necessário para a minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página