Marcadores

2013 (1) aceitar (1) Adolescência (1) Adoniram Barbosa (1) adulto (1) Alckmin (1) alegria (1) aluno (1) amigos (2) anonymous (1) arma (1) Avião (1) banco (1) banquete (1) Beijo (1) buscar (1) Certeza (1) Céu (1) Chiclete (1) coisas (1) colecionar (1) colossal (1) competência (1) confissão (1) conformismo (1) Conhecimento (1) Consequencia (1) Conversamos (1) corrente (1) Costelações (1) criança (3) croissant (1) culto (1) Custo (1) dedo (1) Denovo (1) desabafo (1) desafio (2) Desapego (1) descobrir (2) desculpas (1) Desistir (1) devaneio (1) diferente (2) Dilma (1) dimensão (1) divino (1) Domingo (1) educação (1) ensinar (1) espaço (1) esperança (1) Estação (1) Eu (2) Eu Lírico (1) extrangeiro (1) fantasmas (1) Feito (1) Felicidade (1) feliz (1) Fome (1) fraqueza (1) Freio (1) fumo (1) gibis (1) Grão de Mostarda (1) História (2) Homem (1) Horizonte (1) Igualdade (1) importante (2) Imprevisível (1) Infância (2) instante (1) interior (1) internet (1) Inútil (1) jornal (1) José (1) justificativas (1) Lembre-se (1) Liberdade (1) Lírios (1) lutar (1) maquete (1) Mar (1) Maria (1) Médico (1) medo (1) melhor (1) Mesa (1) Metas (1) modinha (1) Moela (1) Monstro (1) morena (1) mudar (2) Mulher (1) mundo (1) Natal (1) nerd (1) Nós (1) Novo (2) orkut (1) palito (1) para (1) Paz (1) pequeno (1) perfil (1) Perfume (1) pessoas (2) Planos (1) Poetizar (1) Politica (1) pouco (1) Prazer (1) Preço (1) preconceito (1) preguiça (1) Procura (1) promoção (1) quincas berro d´agua (1) Raizes (1) resposta (1) revolucionário (1) Rezar (1) riqueza (1) roleta russa (1) Romantismo (1) Rosa de Saron (1) saber (1) Sábio (1) sabor (1) Sacada (1) Ser (1) Singular (1) sociedade (1) Sol (1) Solidão (1) Somos (1) sonhos (1) Teatro Mágico (1) Tempo (3) Tentar (1) Tentativa (1) Traçejado (1) Traço (1) Transparencia (1) Trapo (1) trocado (1) um (1) velhice (1) Verbo (1) viagem (1) vida (4) Vinho (1) virtual (1) viver (1) Você (1) Woody Allen (1)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

As vezes o poetizar é necessário!!



Ver o mundo em uma única dimensão é impossível, vai contra seu estado de espírito, se nós não somos seres homogêneos em nosso “estado de espírito” como conseguimos ter uma única visão do mundo?
É isto que ocorre hoje comigo, definitivamente estou “uma boneca” não no sentido, “Gude Gude” de ser, mas no grau emotivo que eu me encontro, hoje qualquer carinha de dosinha de um cachorro na rua, vai me fazer cair em prantos.
E neste ponto que poetizar as vezes é necessário, pois quando poetizamos estamos exteriorizando nosso real EU do nosso dia, não conseguimos ser mais sincero de quando estamos poetizando, pois quando exercitamos tal ato trabalhamos muito pouco com a nossa razão (apenas como seletora de palavras e organizadora de idéias) e muito com o nosso sentimento, é mais fácil definir um padrão de pensamento de um poeta do que um critico ou um filosofo (bem eu acho), pois é impressa a lastima que castiga o autor, como Mario Quintana ele me passa a impressão de Juventude mal resolvida, uma necessidade nostálgica de ver e viver o mundo em uma dimensão mais jovial (não no sentido físico da coisa) bem nisto talvez uma amiga minha quase graduada em psicologia pode me ajudar (rsrsrsr).
E buscamos sempre satisfazer nosso estado de espírito, isto quando estamos bem e queremos coisas positivas e também quando estamos mal e precisamos de pontos reflexivos, agora veja eu todo precisando de colo, resolvo fazer o mais certo (puts!!), ouvir uma musica para me animar Radiohead, Bad Company (Só as melosas) e Alice ´n Chains (também as melosas).Grande feito!


Ao procurar

Quando os olhos pesam
E a lagrima caem
Quando o medo bate
E não ha para quem recorrer

Quando se perde, até de si mesmo
Quando a única coisa que fala é o seu
interior

Apenas você quem eu ouso, voz da consciência
Consciência do poeta que denota cantos satíricos
É apenas você voz da consciência, que clama
alto as dores das minhas feridas.

Quando o apenas sobra, o ato de sobrevivência
A vontade de viver, a falta de vontade vital

Apenas você voz da consciência, denota sábia
Apenas você demonstra valores confusos
Apenas você é bela e chama atenção
Pois não tem pudor, não tem limite
Não tem medo.

Quando a solidão empurra as lagrimas
Ao chão é apenas você quem eu quero
Voz da consciência, pois és gélida e
Morta, por que não mente para mim
Não me guarda, não teme as dores que
Pode me causar.

É você quem eu procuro voz da consciência
Por que apesar de tudo é tu que me leva
Onde eu quero estar.
Dentro das minhas convictas ilusões, sonhadoras!

Um comentário:

  1. A pior e melhor companhia!
    Bloco do eu sozinho, da consisciencia
    sincera e convicta pelo desasocego!
    Poetizar é preciso... rsrs
    Hora para tudo, como vovó já dizia!

    Parabéns...

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página