Marcadores

2013 (1) aceitar (1) Adolescência (1) Adoniram Barbosa (1) adulto (1) Alckmin (1) alegria (1) aluno (1) amigos (2) anonymous (1) arma (1) Avião (1) banco (1) banquete (1) Beijo (1) buscar (1) Certeza (1) Céu (1) Chiclete (1) coisas (1) colecionar (1) colossal (1) competência (1) confissão (1) conformismo (1) Conhecimento (1) Consequencia (1) Conversamos (1) corrente (1) Costelações (1) criança (3) croissant (1) culto (1) Custo (1) dedo (1) Denovo (1) desabafo (1) desafio (2) Desapego (1) descobrir (2) desculpas (1) Desistir (1) devaneio (1) diferente (2) Dilma (1) dimensão (1) divino (1) Domingo (1) educação (1) ensinar (1) espaço (1) esperança (1) Estação (1) Eu (2) Eu Lírico (1) extrangeiro (1) fantasmas (1) Feito (1) Felicidade (1) feliz (1) Fome (1) fraqueza (1) Freio (1) fumo (1) gibis (1) Grão de Mostarda (1) História (2) Homem (1) Horizonte (1) Igualdade (1) importante (2) Imprevisível (1) Infância (2) instante (1) interior (1) internet (1) Inútil (1) jornal (1) José (1) justificativas (1) Lembre-se (1) Liberdade (1) Lírios (1) lutar (1) maquete (1) Mar (1) Maria (1) Médico (1) medo (1) melhor (1) Mesa (1) Metas (1) modinha (1) Moela (1) Monstro (1) morena (1) mudar (2) Mulher (1) mundo (1) Natal (1) nerd (1) Nós (1) Novo (2) orkut (1) palito (1) para (1) Paz (1) pequeno (1) perfil (1) Perfume (1) pessoas (2) Planos (1) Poetizar (1) Politica (1) pouco (1) Prazer (1) Preço (1) preconceito (1) preguiça (1) Procura (1) promoção (1) quincas berro d´agua (1) Raizes (1) resposta (1) revolucionário (1) Rezar (1) riqueza (1) roleta russa (1) Romantismo (1) Rosa de Saron (1) saber (1) Sábio (1) sabor (1) Sacada (1) Ser (1) Singular (1) sociedade (1) Sol (1) Solidão (1) Somos (1) sonhos (1) Teatro Mágico (1) Tempo (3) Tentar (1) Tentativa (1) Traçejado (1) Traço (1) Transparencia (1) Trapo (1) trocado (1) um (1) velhice (1) Verbo (1) viagem (1) vida (4) Vinho (1) virtual (1) viver (1) Você (1) Woody Allen (1)

sábado, 15 de maio de 2010

O Ministério da Saúde Adverte!!!

O Ministério da saúde adverte que fumar causa, câncer, impotência, problemas pulmonares, deixa a mão fedida, amarela os dentes entre outras coisas.

Mas nesta hora que se incorpora toda influência história de princípios morais que vivemos hoje (acredito que toda moralidade praticada hoje pela sociedade é história, e são poucas coisa que renovamos), pois antigamente o cigarro não somente era bem visto pela sociedade, como não tinha fragrância mais deliciosa que um cheirinho de cigarro e a coisa mas charmosa era os dentes amarelados, graças a Deus que a medicina evoluiu neste sentido e descobriu que este prazer realmente tem muitos males para a saúde, e meus queridos companheiros fumantes a de convir que quando a doença bate a pessoa que mais acreditamos é são os médicos (não devem estar errados desta vez).

Mas os méritos do meu consumo são dois, de fato sinto prazer em fumar (deve ser decorrente ao vicio) e outro é que todos os pensadores e intelectuais que eu conheço são fumantes (confesso que não busquei saber se os pensadores do passado fumavam e desculpa aos pensadores que não fumam por esta minha duvidosa afirmação), e neste ponto entra a imposição moral histórica neste sentido estou preso ao tempo, afinal todos escritor e compositor, diretor, contador de história em praça fumam.
Para reforçar esta idéia, tem um ator francês Louis Garrel que em todos os filmes que eu vejo deste cara segue uma indicação ("Os Sonhadores") ele esta fumando. A confesso que neste sentido acaba sendo uma forte influencia, não do Luis Garrel fumar mais de artificos que eu me identifico existir este objeto relacionado o Cigarro.

Mas este post não é para servir de justificativa e sim de desabafo, este porque hoje o primeiro dia de um clico, é o matirio de uma pratica a de fumar. Faço isto não pela imposição social desta pratica, mas pelo desafio que estou propondo a mim mesmo, pois quando algo relacionado ao seu dia-a-dia é retirado nós transformamos.

Então segue este desabafo, e com licença pois vou fumar o meu ultimo maço de cigarro.

3 comentários:

  1. ÚLTIMO MAÇO????? falta de vergonha na cara isso ai...hauhauha
    rs, me abstenho deste martírio. fumo meu paiero - pq gosto, n tenho vício! [embora pareça desculpa e seja dificil acreditar!]
    Meu consumo de cigarro se encerra em 1 carteira/mês. Acho que justifica meu dito de 'não vício'.
    Concordo com a transformação do cotidiano, da guinada nas monótonas manias. Não sem sentido que viram manias, mas um dia passam a ser monótonas.
    Acho que o vício de tudo o que seja é ruim. Pq amarra! E é só isto que tenho a dizer sobre as definições que nos emolduram...

    ResponderExcluir
  2. Haha.. Esse seu post me lembrou de uma hipocrisia que vi na mídia, falando sobre os fumantes, dizendo que o cigarro diminuia o QI das pessoas, que foram até feitos testes médicos. Mas meo todos os caras fodas que eu ouvi falar, conheço e/ou conheci fumavam, fumam! Então se isso fosse verdade, imagine se os caras não fumassem? Com certeza eles estariam usando mais de 10% da capacidade do cérebro que uma pessoa normal consegue desenvolver porque os caras seriam muito mais inteligentes. Pobres pessoas que acreditam nessas alienações! :p



    E bom, como disse lá em cima, realmente todos os grandes caras fumavam.
    Eu acredito que temos atualmente muitas coisas para nos fazerem mal, na verdade tudo em excesso faz mal, se vc ficar muito na internet terá consequencias no seu corpo, e talvez na sua vida social, se vc trabalhar demais terá consequencias... E ainda algumas nos stressam, e então aparece o cigarro é o meio mais rápido de você relaxar, é prazeroso, e o tanto de gente que do nada chega em você pra pedir cigarro, ou "bic", ou falar que aquilo vai te matar e ai já começa a conversar e vira seu amigo (ou colega), é incrível! hauahuahuahauhauha... Inclusive eu até brinco que o cigarro une pessoas! haha

    Eu não fumo, é só esporte! ^^

    Eu acredito que uma pessoa sem vício é uma pessoa que não gosta de nada o suficiente para se dispor a ter aquilo para sempre.

    Ultimo maço? Num era o de sábado? kkkk...

    "Faça o que tu queres, há de ser o todo da lei"

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter conciencia que os recados depostos aqui não são incentivadores do contrario, as vezes acaba soando muito bem..... Mas de vato somos mais do que fumamos, as pessoas não devem ser atribuidas pelas suas praticas, mas é tarde demais pedir para alguem não ter "taxado" por algo, se fosse apenas para o cigarro nossa estariamos bem... mas.... rsrs......!!!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página