Marcadores

2013 (1) aceitar (1) Adolescência (1) Adoniram Barbosa (1) adulto (1) Alckmin (1) alegria (1) aluno (1) amigos (2) anonymous (1) arma (1) Avião (1) banco (1) banquete (1) Beijo (1) buscar (1) Certeza (1) Céu (1) Chiclete (1) coisas (1) colecionar (1) colossal (1) competência (1) confissão (1) conformismo (1) Conhecimento (1) Consequencia (1) Conversamos (1) corrente (1) Costelações (1) criança (3) croissant (1) culto (1) Custo (1) dedo (1) Denovo (1) desabafo (1) desafio (2) Desapego (1) descobrir (2) desculpas (1) Desistir (1) devaneio (1) diferente (2) Dilma (1) dimensão (1) divino (1) Domingo (1) educação (1) ensinar (1) espaço (1) esperança (1) Estação (1) Eu (2) Eu Lírico (1) extrangeiro (1) fantasmas (1) Feito (1) Felicidade (1) feliz (1) Fome (1) fraqueza (1) Freio (1) fumo (1) gibis (1) Grão de Mostarda (1) História (2) Homem (1) Horizonte (1) Igualdade (1) importante (2) Imprevisível (1) Infância (2) instante (1) interior (1) internet (1) Inútil (1) jornal (1) José (1) justificativas (1) Lembre-se (1) Liberdade (1) Lírios (1) lutar (1) maquete (1) Mar (1) Maria (1) Médico (1) medo (1) melhor (1) Mesa (1) Metas (1) modinha (1) Moela (1) Monstro (1) morena (1) mudar (2) Mulher (1) mundo (1) Natal (1) nerd (1) Nós (1) Novo (2) orkut (1) palito (1) para (1) Paz (1) pequeno (1) perfil (1) Perfume (1) pessoas (2) Planos (1) Poetizar (1) Politica (1) pouco (1) Prazer (1) Preço (1) preconceito (1) preguiça (1) Procura (1) promoção (1) quincas berro d´agua (1) Raizes (1) resposta (1) revolucionário (1) Rezar (1) riqueza (1) roleta russa (1) Romantismo (1) Rosa de Saron (1) saber (1) Sábio (1) sabor (1) Sacada (1) Ser (1) Singular (1) sociedade (1) Sol (1) Solidão (1) Somos (1) sonhos (1) Teatro Mágico (1) Tempo (3) Tentar (1) Tentativa (1) Traçejado (1) Traço (1) Transparencia (1) Trapo (1) trocado (1) um (1) velhice (1) Verbo (1) viagem (1) vida (4) Vinho (1) virtual (1) viver (1) Você (1) Woody Allen (1)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Medo do Imprevisível



Surpreendentemente eu vou falar de conformismo eu que odeio este artifício que acalma à alma dos que não filosofam, pois ao filosofar é impossível aceitar o fato que não é fato conforto inexistente, a frase mais previsível que possa existir para a situação este é o conformismo..
Bem mas o mérito não é a critica e sim o apoio, medo do imprevisível, isto é o que ocorreu comigo hoje, a covardia de não vivenciar o dia-a-dia (conformismo viram?), ao conversar com a minha mãe sobre alguns pontos financeiros (um dia o mundo proporciona para mim o desprendimento total desta merda), me deparei como o bebe da foto do calendário de onde eu trabalho, inofensivo, medo de queda de salário, queda dos país, queda de força, medo de todas as quedas possíveis e de não conseguir sustentar uma situação atual, porem que raios é SITUAÇÃO ATUAL alem da dinâmica existente por um único momento do universo (os dias são semelhantes, porem iguais!?!?! Esta equação não existe) logo como posso prevê o que ocorrerá daqui a pouco instantes? Mas é inevitável não esperar uma boa poltrona para sentar e ver os filhos crescer e emburrecer, enfim para isto que serve os planos, para privar os sonhos.
Deveras confesso é muito mais fácil poetizar estas palavras do que as vives, se fosse ao contrario não teria postando este tipo de assunto e sim algo mais belo.
Mas eu me questiono, ou melhor eu te questiono, caro leitor destas reflexões paradoxais, como não temer o futuro? É inevitável olhar no espelho e imaginarmos mais velhos.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página